"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 20 de janeiro de 2019

FORÇA AÉREA DOS EUA NEUTALIZA 52 JIHADISTAS DO AL-SHABAAB



52 extremistas islâmicos morreram neste sábado (19) em bombardeio da Força Aérea dos Estados Unidos contra alvos do grupo terrorista Al-Shabaab na Somália.

A informação foi confirmada em comunicado do comando militar dos Estados Unidos na África. Segundo o exército americano, a célula do grupo terrorista tinha atacado anteriormente uma base militar da Somália.

O bombardeio foi “em resposta a um ataque por parte de um grande grupo de milicianos do Al-Shabaab, que tinha atacado uma base do exército nacional somali. Na incursão aérea 52 combatentes ficaram mortos”, destacou o comunicado.

O ataque jihadista foi feito contra a base militar de Bulogagdud, em Jubaland, “com armas pesadas e explosivos”, informou à AFP um oficial somali, Mohamed Abdikarin.

“As forças somalis resistiram ao inimigo até que tiveram que abandonar a base”, acrescentou.

Posteriormente, o exército retomou o quartel. “Seis soldados morreram durante o ataque e outros dois morreram ao ser detonado um veículo-bomba quando as forças retomaram o controle da base”, explicou.


20 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário