"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 20 de janeiro de 2019

OLAVO DE CARVALHO VOLTA A CRITICAR PARLAMENTARES DO PSL QUE VIAJARAM Â CHINA


A viagem dos parlamentares do partido Partido Social Liberal (PSL) à China tem sido motivo para forte embate com o filósofo Olavo de Carvalho.

O filósofo fez diversas declarações em seu perfil no Facebook, neste sábado (19), em que volta a criticar a viagem dos congressistas e a influência do regime comunista da China sob decisões do governo brasileiro.

Olavo de Carvalho fala que avisou o presidente Jair Bolsonaro sobre a dependência de “forças internacionais incontroláveis”:


“Meses antes da eleição do Bolsonaro eu já avisava que um presidente nacionalista e conservador estaria à mercê de forças internacionais incontroláveis e cercado de agentes locais a serviço delas.

Eleger um presidente sem ter antes conquistado em favor dele a hegemonia cultural, avisei, é um risco quase suicida.”

O renomado escritor também aproveitou para alertar sobre os riscos presentes em uma possível parceria com um “governo estrangeiro comunista” envolvendo a tecnologia de reconhecimento facial:

Para mim, a questão essencial é:

Entregar a um governo estrangeiro comunista a identidade facial de todos os brasileiros é a total abdicação da soberania nacional. Se queremos isso, deveríamos ter votado no Caggad.

Por que os deputados não debatem isso em vez de colocar no centro da discussão as suas vaidades supostamente feridas?

E, para concluir seu posicionamento, Olavo alertou para a linha-dura adotada pelo regime comunista chinês contra seus críticos:

“A China não permite que UM ÚNICO brasileiro fale contra ela. Ameaça impor sanções econômicas caso alguém no Brasil critique o seu regime. É um imperialismo infinitamente mais prepotente do que qualquer outro que já existiu no mundo.”


20 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário