"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 20 de janeiro de 2019

PREMIÊ DE ISRAEL DENUNCIA ATUAÇÃO DE ORGANIZAÇÃO LIGADA A SOROS


Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, acusou o New Israel Fund (NIF) de trabalhar com países europeus para influenciar Ruanda a recusar um acordo em que o país receberia imigrantes ilegais deportados de Israel.

No Facebook, Netanyahu afirmou na última terça-feira (03) que “o fundo coloca em risco a segurança e o futuro do Estado de Israel como nação do povo Judeu”.

Ele continuou:

O NIF recebe ajuda de governos estrangeiros e de elementos contra Israel, como aqueles patrocinados por George Soros.

Netanyahu disse que o fundo quer erradicar a identidade judaica de Israel:

A principal meta do NIF é acabar com a natureza judaica de Israel e transformar o país em um lugar onde os cidadãos se sentiriam mais como na Palestina, com Jerusalém como capital e sem judeus na ‘fronteira de 1967.

E continuou:

Por décadas, o Fundo contribui para organizações antissionistas e pró-palestina, incluindo aquelas que difamam os soldados das Forças de Israel, como a Breaking the Silence e a B’Tselem, e aquelas que lutam em favor dos terroristas da Palestina, como a Adalah. Eu não sei de nenhuma democracia ocidental, principalmente os EUA, que toleraria por tanto tempo as atividades hostis financiadas por outros países, como tem sido o caso aqui em Israel com esse Fundo por décadas.

Ele pediu ao Congresso de Israel que criasse um comitê para investigar o NIF.

O CEO do NIF, Daniel Sokatch, respondeu a Netanyahu também no Facebook, alegando que seu grupo “não pressionou o governo de Ruanda para recusar a participação no plano cruel de deportação em massa de Netanyahu.”.

“Nós apoiamos inúmeros israelenses que lutaram pelo o que é certo e exigiram uma iniciativa do seu próprio governo”, escreveu Sakatch.

O chefe do NIF continua:

Isto não é sobre o NIF. É sobre todos nós — todos aqueles que se importam com a democracia e a igualdade em Israel. É chegada a hora em que todos os que se importam com a democracia israelense devem agir juntos contra esta covardia promovida pelo nosso falho Primeiro-Ministro.

Sr. Netanyahyu, quer nos investigar? Eu responderei a qualquer pergunta sua.

No entanto, Sakatch não comentou sobre as acusações de que o NIF é financiado por governos estrangeiros, Soros, e outros elementos contrários a Israel.

Emails hackeados apontam que a Open Society Foundations, de Soros, deu ao NIF pelo menos US$837,500 entre 2002 e 2015. O Breitbart News descobriu que o relatório anual de 2015 do NIF lista a Tides Foundation como doadora. A Tides é uma financiadora de extrema-esquerda patrocinada pela Open Society.


20 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário