"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

BOLSONARO ALVO DE PROTESTOS DA EXTREMA ESQUERDA NA SUIÇA


No fim de semana, sindicalistas nas cidades de Lausanne e Berna protestaram contra a viagem do presidente Jair Bolsonaro ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

Uma das faixas utilizadas pelos manifestantes mostra um fuzil apontado contra a têmpora de Jair Bolsonaro e os dizeres “Mate Bolsonaro com suas próprias armas”.

Os protestos foram organizados por parte de sindicatos suíços e ativistas de extrema esquerda nas cidades de Lausanne e Berna. Além de cartazes contra Bolsonaro, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, também foi alvo de críticas, informa o “Estadão“.

O presidente do Brasil desembarcou na Suíça na tarde desta segunda-feira (21), iniciando o que será seu batismo internacional.

Nos últimos dias, os principais jornais suíços destacaram a presença de Bolsonaro como uma das mais relevantes do Fórum Econômico Mundial, que começa na noite de segunda.


21 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário