"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

CNJ CONFIRMA RETORNO DO AUXÍLIO-MORADIA PARA MAGISTRADOS


Sem qualquer discussão entre seus membros, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou a recriação do auxílio-moradia na tarde desta terça-feira (18).

O ano está quase terminando, mas ainda deu tempo de uma reviravolta no Judiciário em causa própria.

Dirigentes e advogados das principais associações de juízes do país ocuparam boa parte do plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para acompanhar a sessão que recriou o auxílio-moradia.

O CNJ aprovou nesta terça-feira (18), em sua última sessão no ano, uma proposta para recriar o auxílio-moradia para magistrados, confirmou “O Antagonista“.

O benefício, de até 4.377 reais, será pago com a obediência de critérios mais rígidos na comparação com o cenário anterior de descontrole sobre que juízes podiam receber o benefício.


18 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário