"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

INTEGRANTE DO PSOL TUMULTUA DIPLOMAÇÃO DE ELEITOS EM SP


O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), o vice, Rodrigo Garcia (DEM), deputados estaduais e federais e senadores eleitos no estado foram diplomados nesta terça-feira (18).

A cerimônia, que foi realizada na Sala São Paulo, no Centro da capital paulista, chegou a ser interrompida por cerca de 20 minutos após uma confusão entre os parlamentares eleitos.

Jesus dos Santos, integrante da bancada coletiva encabeçada pela deputada estadual eleita Mônica Seixas, do PSOL, subiu no palco no momento da diplomação e foi impedido por seguranças. Ele queria participar da foto com o documento.

“Militantes do PSOL fazem confusão na diplomação dos deputados de São Paulo”, disse o deputado eleito Eduardo Bolsonaro em vídeo publicado no seu perfil oficial no Twitter.



Militantes do PSOL fazem confusão na diplomação dos deputados de São Paulo. Total baixo nível... Mais uma vez.

A cerimônia ficou paralisada por 20 minutos. Policiais militares, jornalistas e demais participantes subiram ao palco. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Carlos Eduardo Caduro Padin, pediu para todos se sentarem, mas demorou para ser atendido.

A deputada psolista eleita Monica disse que já havia um acordo prévio com o TRE para que a chapa coletiva recebesse o diploma com os nove integrantes juntos no palco. Jesus dos Santos, segundo a deputada eleita, teria sido o único barrado por um dos seguranças e pelo deputado Alexandre Frota, do PSL.

Jesus disse que houve “racismo” ao impedirem de subir no palco, e que Frota deu uma joelhada nele e o intimidou, registra o “G1“.

Pelo Twitter, Frota compartilhou uma matéria da “Folha” e falou sobre a confusão no evento.


18 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário