"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

MDB CONTRA 'FACADA' DE PAULO GUEDES NO SISTEMA S


O partido MDB se posicionou contra a possibilidade de corte pela metade dos recursos que são repassados ao Sistema S.

O Sistema S inclui nove entidades, entre elas Sesi, Sesc e Senac, comandadas pelas confederações empresariais do País.

Em discurso nesta segunda-feira (17) para uma plateia de empresários na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que pretende horizontalizar os impostos, acabando com isenções e subsídios, cortando inclusive verbas do Sistema S, que deve sofrer redução em torno de 30%, podendo chegar a 50% dos repasses.

“Nós queremos recompor o federalismo, descentralizar recursos para os estados e municípios. Levem os recursos, levem as atribuições”, disse Guedes, conforme noticiou a Renova.

“É um desserviço e prejuízo ao futuro do nosso país desmantelar o que vem dando certo”, escreveu o perfil oficial do partido MDB no Twitter na manhã desta terça-feira (18).

Os governos estão certos em rever ou até paralisar atividades de ações e programas que não funcionam, mas esse sem dúvida não é o caso das atividades do sistema S. É um desserviço e prejuízo ao futuro do nosso país desmantelar o que vem dando certo.

O senador Romero Jucá, político do MDB derrotado nas urnas, também disse estar preocupado com a promessa de Paulo Guedes em “meter a faca” no Sistema S.

“Temos que defender esse Sistema S não somente pela importância que tem na indústria e geração de empregos, como na capacitação empresarial”, declarou Jucá no Twitter.


18 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário