"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de julho de 2018

ALA DO PT QUER ANTECIPAR LANÇAMENTO DE LULA PARA ALIMENTAR BATALHA JURÍDICA

Resultado de imagem para lula candidato charges
Charge do Lézio Junior
Antes que seja tarde, uma ala da cúpula do PT quer antecipar a convenção que vai oficializar a candidatura presidencial de Lula. Inicialmente marcado para o dia 4 de agosto, o evento ocorreria em 28 de julho – uma semana antes do previsto. A mudança da data, de acordo com esses petistas, poderia criar um fato novo para dar base a recursos que serão apresentados à Justiça. A sigla insistirá nas ações em que pede que o ex-presidente seja autorizado a dar entrevistas e gravar vídeos de dentro da cadeia.
No recurso que prepara ao TRF-4 contra a decisão em que a juíza Carolina Lebbos proibiu o petista de falar com a imprensa, a defesa de Lula vai citar manifestação recente do Comitê de Direitos Humanos da ONU. O colegiado enalteceu pacto internacional que garante que todo cidadão pode participar dos assuntos públicos do país.
PROGRAMA – Alternativa do PT para a eleição presidencial, o ex-prefeito Fernando Haddad debateu com Lula, na sexta (13), os últimos capítulos do plano de governo do partido. Eles tratam da reforma do Estado e de ecologia.
A parte mais densa e simbólica da peça – propostas para a economia e a área social – já havia sido aprovada pelo ex-presidente.
Brasil Horas depois de ter se retirado da disputa pelo Planalto, o empresário Flávio Rocha (PRB), da Riachuelo, embarcou para a Europa.
MEIRELLES – Os acenos do centrão a Ciro Gomes (PDT) não preocupam Henrique Meirelles, o presidenciável do MDB. Com 1% nas pesquisas e sem aliados em sua coligação, o ex-ministro da Fazenda acha que, neste momento, quem mais se desgasta com a debandada de siglas como DEM, PP e Solidariedade é Alckmin.
Meirelles não tem esboçado preocupação com o fato de que, provavelmente, se for mesmo candidato, acabará sozinho, sem aliados. Ele acha que o tempo de TV que o MDB tem é o suficiente para crescer na eleição.
FUTURO DE DORIA – Em verso e prosa Afilhado político de Alckmin, o ex-prefeito João Doria, pré-candidato do PSDB ao governo de SP, divulgou jingle com a seguinte letra: “Vem, o futuro acabou de chegar/ Um novo jeito de governar/ Doria vai São Paulo mudar”.
Bem, o PSDB governa o estado há mais de 20 anos.

16 de julho de 2018
Daniela Lima
Folha/Painel

Nenhum comentário:

Postar um comentário