"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

LÍDER DO PTB NA CÂMARA E TEMER BUSCAM SOLUÇÃO PARA O IMPASSE DE CRISTIANE BRASIL



Pretensão de Jovair seria se cacifar para a vaga
O líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), propôs ao presidente Michel Temer no último final da semana, uma saída política para o impasse envolvendo a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ). Os dois conversaram após mais uma derrota na Justiça de recurso do governo para manter a posse da deputada.
Jovair já trabalha uma saída política para o caso – ou seja, um outro nome na bancada para a vaga, e disse isso ao presidente durante a conversa. Assessores do presidente afirmam que Temer não vai se indispor com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, e, por isso, irá até a última instância para garantir a nomeação de Cristiane Brasil. Além disso, avaliam que Jovair quer se cacifar para a vaga.
No entanto, Temer disse ao deputado não se opor a uma solução política desde que seja costurada com toda a bancada para evitar atritos com o presidente da legenda, a quem Temer é grato pela lealdade durante as votações das denúncias e pelo apoio na reforma da Previdência. Cristiane é filha do presidente do PTB, Roberto Jefferson, e sua indicação foi avalizada pela bancada na Câmara.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Temer vai querer esgotar todos os recursos para nomear a deputada, evitando contrariar Roberto Jefferson. E olha que Cristiane já pode até pedir música no Fantástico após ter o terceiro recurso da AGU negado pela Justiça Federal. Um detalhe é que, na última semana Jovair Arantes afirmou que não havia chances de a bancada rever a indicação da deputada para o Ministério do Trabalho. Tal qual o futebol, a política também é uma caixinha de surpresas. Só que recheada de muito mais desgostos. (M.C)

17 de janeiro de 2018
Andréia Sadi
Deu no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário