"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

PT PROMOVE SUJEIRA NA DEFESA DE LULA

A pichação anda solta em Brasília, onde painéis de vidro dos modernos pontos de ônibus já aparecem repletos de ‘posters’, encharcados de cola, com a cara angelical do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a autoproclamar sua inocência aos que aguardam a chegada do transporte.

A imundície nos pontos de ônibus é o resultado do trabalho de panfletários do PT, sem dúvida animados pelo manifesto preparado pelo ex-chanceler Celso Amorim (“Eleição sem Lula é fraude ao povo”), base da campanha que ele e o partido promovem no exterior, numa tentativa de desqualificar a democracia brasileira e suas instituições, em particular as do Poder Judiciário.

Felizmente, não estamos mais sob o jugo do PT, que durante seus anos no poder estabeleceu no país um clima de opressão, cujo objetivo final era o de subjugar as instituições republicanas aos desígnios ideológicos do partido, nos moldes do que a dupla Hugo Chávez – Nicolás Maduro conseguiu implantar na Venezuela.

Não foi, aliás, no próprio Itamaraty, no tempo do mesmo Celso Amorim, que se criou um “cursinho” obrigatório de marxismo, pelo qual tinham de passar os diplomatas que chegavam do exterior, se aspirassem conseguir vaga em alguma divisão ou departamento?

Que panfleteiem o que quiserem pois é direito democrático. Mas que o façam dentro da lei. Pixar propriedade pública é crime. Que tratem depois os petistas de reembolsar o governo do Distrito Federal pelos gastos de retirar a sujeirada colada nos pontos de ônibus.

17 de janeiro de 2018
Pedro Luiz Rodrigues é jornalista, com atuação nos principais veículos do País, e diplomata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário