"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 17 de dezembro de 2017

WALFRIDO DOS MARES GUIA SERIA VICE EM IMPROVÁVEL CANDIDATURA DE LULA

CASO ESCAPE DA INELEGIBILIDADE, ELE QUER EX-MINISTRO COMO VICE
LULA PODE TER EX-MINISTRO COMO VICE EM EVENTUAL CANDIDATURA A PRESIDENTE.


Na hipótese remota de viabilizar sua candidatura a presidente, o petista Lula já definiu o vice: Walfrido dos Mares Guida, que foi seu ministro do Turismo e também da Articulação Política. Eles estreitaram mais ainda as relações de amizade após a Lava Jato, quando Walfrido colocou seu jatinho permanentemente à disposição de Lula. Foi duas vezes ministro de Lula: Turismo (2003 a 2007) e Relações Institucionais (2007). A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Ex-deputado e ex-vice-governador de Minas, o engenheiro Walfrido dos Mares Guia, 75, é empresário bem sucedido na área de educação.

Mares Guia renunciou ao cargo de ministro de Relações Institucionais após seu envolvimento no ruidoso escândalo do “mensalão mineiro”.


A opção de Lula a Mares Guia seria o ministro José Múcio (TCU), que, curiosamente, o substituiu como ministro das Relações Institucionais.

Experiente nas artes e manhas da política, Lula deseja repetir a fórmula de sua primeira eleição, em 2002: empresário mineiro como seu vice.


17 de dezembro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário