"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

O GLOBO DIZ QUE PADILHA 'SINALIZA' QUE TEMER PODE DISPUTAR A REELEIÇÃO


Temer até tenta disfarçar, mas só pensa “naquilo”…
O presidente Michel Temer não tem “nenhuma pretensão” de disputar eleição no ano que vem, segundo o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Entretanto, nesta quarta-feira, Padilha disse que Temer cumpriria sua missão se conseguisse “colocar o Brasil nos trilhos”, mas emendou que isso ainda não aconteceu. “Ele (Temer) diz que não tem nenhuma pretensão de disputar eleição, e sim em cumprir seu mandato para colocar o Brasil nos trilhos” — declarou o ministro.
A despeito de dizer que a missão de Temer seria cumprida por inteiro se ele conseguisse pôr o Brasil nos “trilhos”, ele afirmou que o país está “começando a andar nos trilhos”. Portanto, sinaliza que ainda está em aberto a decisão de Temer em se candidatar.
“LEGADO” DE TEMER — “O presidente diz, desde sempre, que ele cumprirá sua missão se conseguir colocar o Brasil nos trilhos. E graças a Deus o Brasil está começando a andar nos trilhos. Depois de dizer a jornalistas no Palácio do Planalto que o PSDB está fora do governo, Padilha afirmou que o PMDB só apoiará para o pleito de 2018 um candidato que defenda o “legado” da gestão Temer, e que “ninguém” está excluído de antemão.
Um dos principais auxiliares de Temer no Palácio do Planalto, o ministro da Casa Civil negou que o presidente tema delações premiadas, e também disse não enxergar indicador algum de que o ex-colega de palácio, o ex-ministro palaciano Geddel Vieira Lima, delatará. Geddel, que é do partido de Temer e Padilha, está preso. Em setembro, a Polícia Federal encontrou R$ 51 milhões em espécie em apartamento de Geddel.
“O presidente Temer tem dito que não tem nenhum temor com relação a delações que por ventura possam existir” — disse. “Não vejo, de parte do ex-ministro Geddel, nenhum indicador de delações. Mas o presidente disse que está absolutamente tranquilo em relação a qualquer tipo de delação premiada” — emendou Padilha.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – E lá vem Padilha com mais Piadas do Ano. Temer é candidatíssimo à reeleição, está gastando pesado na submissão da mídia e acaba de liberar R$ 72 milhões para reforçar a ofensiva de comunicação da reforma da Previdência e do programa Avançar, que é sinônimo da reeleição. Está investindo na mídia também através das estatais e do sistema S, especialmente do SESC/Fecomércio, que está patrocinando telejornais em várias emissoras, e da Petrobras, que voltou a ser generosa com as TVs e com os sites da grande mídia. Se alguém citar um escasso motivo para o SESC gastar dinheiro patrocinando telejornais, a Tribuna da Internet poderá mudar de opinião… (C.N.)


01 de dezembro de 2017
Eduardo Barretto e Geralda Doca
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário