"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO RJ DECIDE SE PICCIANI E DEPUTADOS CONTINUAM PRESOS. CHIQUINHO DA MANGUEIRA FALOU E DISSE...

SESSÃO OCORRE DE PORTAS FECHADAS. IMPRENSA FOI EXPULSA DO LOCAL

DEPUTADOS REUNIDOS PARA DECIDIR O DESTINO DE COLEGAS DA ALERJ

No começo da tarde desta sexta-feira (17) os deputados estaduais do Rio de Janeiro começam a sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para decidir se o presidente preso, Jorge Picciani (PMDB), e os deputados peemedebistas Paulo Melo e Edson Albertassi permanecem presos, ou não.

Alegando que se baseava em um regimento interno, o presidente da CCJ, Chiquinho da Mangueira decidiu que a sessão ocorre de portas fechadas, apenas para deputados. 

A imprensa foi expulsa do local.

17 de novembro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário