"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

AÉCO USAVA CELULARES DE LARANJAS PARA LIGAÇÕES SIGILOSAS, DIZ A POLÍCIA FEDERAL


Michael Melo/Metrópoles
Celulares estão nos nomes de agricultor e operário
Após análise de objetos e documentos apreendidos no apartamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no Rio de Janeiro, em 18 de maio, um relatório elaborado pela Polícia Federal (PF) apontou indícios de que o tucano usava dois celulares com linhas telefônicas supostamente registradas em nome de laranjas para fazer ligações sigilosas. De acordo com a perícia, “aparelhos celulares simples” foram encontrados pelos agentes na sala de TV e no closet do apartamento de Aécio localizado no bairro de Ipanema.
Para identificar quem eram os proprietários das duas linhas móveis disponíveis nos equipamentos encontrados, a Polícia Federal teve que solicitar os dados às operadoras de telefonia TIM e Vivo.
AGRICULTOR E OPERÁRIO – Os telefones pré-pagos estavam registrados em nome de duas pessoas diferentes: Laércio de Oliveira, agricultor que trabalha no cultivo de café em fazendas do interior de Minas, e Mitil Ilchaer Silva Durao, montador de andaimes com endereço registrado no Espírito Santo.
“Pelas descrições dos itens 20 e 25, tratam-se de aparelhos telefônicos simples/descartáveis normalmente utilizados para conversas ponto-a-ponto (análogo a uma rede fechada) com pessoas determinadas/restritas de modo a evitar eventuais vazamentos do número utilizado na ligação, visando a maximização do sigilo das ligações”, conclui a investigação.
A defesa de Aécio ainda não comentou as conclusões do relatório da PF porque não teve acesso ao documento.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Aécio quase foi eleito presidente da República. Se vencesse as eleições, poderia ter sido um governante pior do que Dilma Rousseff, se é que isso poderia ser possível. Aécio, que não gosta de ficar por baixo, certamente iria dobrar a meta da corrupção de Lula.  (C.N.)


29 de novembro de 2017
Nathália Cardim
Site Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário