"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

PERIGOSO. ATÉ O PAI QUER A PRISÃO DO TARADO QUE EJACULOU EM PASSAGEIRA EM SP

ALEGA QUE O FILHO É VIOLENTO, AO CONTRÁRIO DO QUE DISSE O JUIZ


"É PERIGOSO QUE UMA PESSOA DESSA FIQUE SOLTA", DISSE O PRÓPRIO PAI DE DIEGO, QUE EJACULOU NO PESCOÇO DE UMA PASSAGEIRA.

O pai de Diego Ferreira Novais, acusado de ejacular em passageira de ônibus em São Paulo que já foi liberado pela Justiça, defende que o filho seja preso. 

"É perigoso que uma pessoa dessa fique solta, e o delito que ele pratica não é justo", disse o aposentado de 65 anos, que preferiu não se identificar ao ser entrevistado pelo Jornal do SBT.

"Em casa não posso ficar com ele. Ele é muito forte e agressivo"
. Desde que Novais foi solto, ainda na quarta-feira, o paradeiro dele é desconhecido. "Acho que viajou pra Bahia. Se ficar aqui os caras matam ele", diz o pai, que estava acostumado a receber o filho na periferia da zona sul de São Paulo, onde mora.

O episódio de terça-feira, 29, entra na lista de mais de 14 envolvimentos em crimes de abuso sexual. 
Em 2009, aos 19 anos, o ajudante-geral foi detido pela primeira vez, na delegacia da Lapa (zona oeste). Depois, novos registros começam em 2011 e vão até o caso de terça-feira. Por duas vezes, ele foi preso por flagrante de estupro. Mas os casos acabaram enquadrados como ato obsceno e Novais foi solto, como aconteceu na quarta-feira, 31.

A audiência sob custódia, que liberou Novais, foi feita pelo juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto. 
Na sentença, o magistrado afirmou que não viu possibilidade de enquadrar Novais por estupro por não ter havido “constrangimento, tampouco violência ou grave ameaça” no caso.

01 de setembro de 2017
diário do poder

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Claro, não sou advogado, não me cabe portanto interpretar a lei, porém como cidadão, não consigo entender o pronunciamento de que "não houve constrangimento" e que a vítima não deve se sentir constrangida, simplesmente por que um sujeito, num transporte coletivo,  publicamente se achou no direito de ejacular sobre ela, ou seja, no pescoço dela!
Pela porta entrou e por ela saiu, por decisão judicial, sem que qualquer punição fosse aplicada, apenas uma recomendação de que esse sujeito se submetesse a avaliação psiquiátrica.
Como sempre, isso e nada é a mesma coisa. Como no caso de crimes praticados pelos "dimenor", muitas vezes crimes bárbaros, e que, uma vez 'apreendidos' (palavrinha politicamente correta), ficam na engorda (como os 'dimenor' costumam se referir ao período em que ficam 'apreendidos').
Mas voltando a vaca fria, o sujeito, inclusive, já se evadiu para a Bahia, segundo seu pai.
Esse descompasso entre a Lei e o Direito do cidadão, é um dos agentes que degrada a credibilidade da justiça aos olhos do cidadão comum. Mais ainda, pauta a injustiça quando sabemos que o furto de um desodorante, notícia de algum tempo atrás, rendeu prisão a uma mulher. E tal notícia não é nenhuma novidade...
Fica difícil compreender esses crimes que invadem o cotidiano  do espaço social, já saturado pela violência de maior porte.
Se uma pessoa tem seu corpo violado pela obscenidade concreta de um 'tarado', ou que outra classificação se possa dar a essa psicopatia, não sofre constrangimento, fico dando tratos à bola: qual o significado das palavras  constranger (tolher a liberdade de, forçar, obrigar) constrangimento...
Talvez um dia eu compreenda...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário