"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

PALOCCI PEDE DESFILIAÇÃO AO PT E DIZ QUE VAI APRESENTAR PROVAS DE SUAS DENÚNCIAS

Resultado de imagem para palocci charges
Charge do Clayton (O Povo/CE)
Suspenso pelo Diretório Nacional do PT há cinco dias, o ex-ministro Antonio Palocci entregou nesta terça-feira (dia 26) uma carta de desfiliação da sigla (leia o documento na íntegra abaixo). O documento de quatro páginas foi endereçado à presidente do partido, a senadora Gleisi Hoffmann (PR).
No texto, Palocci adota um tom duríssimo contra o partido da qual já foi um dos principais nomes. Diz que o PT deveria reconhecer seus erros e colaborar com a Justiça, sugestão que ele próprio teria dado a Lula e Rui Falcão numa conversa antes de ser preso.
No texto, Palocci diz que seu depoimento a Sergio Moro foi absolutamente verdadeiro e que ele tem como provar o que diz. “Não posso deixar de destacar o choque de ter visto Lula sucumbir ao pior da política”, escreveu Palocci.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Ao que parece, tudo que se liga ao PT fica sujo, enlameado. Os advogados de Lula, no desespero, forjam recibos de pagamento de aluguel que o dono do imóvel já declarou em juízo não ter recebido. Com isso, o falso locador vira cúmplice de lavagem de dinheiro e será inevitavelmente condenado. Logo em seguida, vem a notícia de que Palocci deixa o partido e vai apresentar provas de suas denúncias. Desse jeito, é melhor fechar logo o partido e o último a sair que apague as luzes (a piada é velha, mas sempre funciona).  (C.N.)

27 de setembro de 2017
Deu na Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário