"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

VICE-LÍDER CONFIRMA DENÚNCIA SOBRE ARMAÇÃO PARA GARANTIR QUORUM

Resultado de imagem para silvio costa deputado
Costa confirma a armação para favorecer Temer e Lula
Ao votar pela abertura de processo criminal contra o presidente Michel Temer, o deputado federal Silvio Costa (PTdoB-PE) confirmou a denúncia da “Tribuna da Internet” de que estava havendo jogo duplo no plenário da Câmara, partidos de  oposição tinham interesse em que Temer saísse vitorioso e por isso fizeram questão de garantir quorum para a que a votação se realizasse.
NÃO HAVERIA QUORUM – Quando Silvio Costa, vice-líder da oposição, manifestou sua posição, já havia mais de 200 votos contra Temer. Ele então assinalou que, se esses deputados tivessem obedecido ao acordo de não dar quorum, celebrado terça-feira pelos oposicionistas, a votação sequer teria sido realizada, porque bastava que 172 deputados não registrassem presença, embora até pudessem estar em plenário.
A denúncia da “Tribuna da Internet” foi de que a vitória de Temer era do interesse da oposição, que daqui para frente vai usar o argumento de que, se um governante flagrantemente corrupto como Temer pode ser preservado de responder por seus crimes, por que o ex-presidente Lula mereceria ser condenado a nove anos e meio de prisão, apenas por ter recebido de presente um apartamento onde jamais morou e que nunca esteve registrado no nome dele?
FAZ SENTIDO – Realmente, a justificativa faz sentido. Os crimes de Temer são aparentemente mais graves do que os cometidos por Lula, que nunca se deixou gravar fazendo acertos com empresário “bandido notório” ou “meliante”. E assim o PT e seus seguidores se beneficiam duplamente – além de ganhar visibilidade batendo à vontade em Temer e na base aliada, passam a ter uma boa desculpa para alegar que Lula sofre perseguição política, pois já é réu em três ações criminais, enquanto Temer e os tenebrosos caciques do PMDB continuam inalcançáveis. Este é o novo argumento a ser levado à ONU (Organização das Nações Unidas) e OEA (Organização dos Estados Americanos).
O vice-líder da oposição Silvio Costa (PTdoB-PE) percebeu que o PT e seus aliados estava fazendo jogo duplo e denunciou esta situação ao ser chamado para declarar seu voto.  Antes disso, desde o início da manhã, o parlamentar já tinha dado sucessivas entrevistas a respeito, criticando a oposição por ter quebrado o compromisso de não dar quorum e estar fazendo jogo duplo.
PATRIMONIALISMO – Ao final, o vice-líder admitiu a derrota para os profissionais do fisiologismo.“Vocês venceram. Vocês são profissionais do fisiologismo, do patrimonialismo. Nunca me senti tão bem por ser amador, mas sou um amador que respeita a maioria do povo que quer tirar Michel Temer “— frisou o deputado, que já havia lamentado que a oposição tivesse mostrado falta de sintonia. E chegou a chamar de “burra” a tática empregada.
As críticas de Silvio Costa fazem todo sentido. No total, votaram 492 dos 513 deputados – 263 a favor do relatório e 227 contra. Houve duas abstenções e 19 ausências  – e, com base no regimento da Câmara, o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) não votou. Portanto, se os 227 que votaram contra Temer não tivessem comparecido, nem teria havido votação. Ou seja, os oposicionistas apenas jogaram para a platéia, conforme a “Tribuna da Internet” havia antecipado e o deputado Silvio Costa depois confirmou.
###
P.S. – É claro que muitos oposicionistas que deram quorum para haver votação nem perceberam que estavam sendo usados. São os chamados “inocentes úteis”, que pensam estar fazendo o bem, ao serem manipulados para fazerem o mal.(C.N.)

03 de agosto de 2017
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário