"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

GILMAR ACUSA PGR DE NÃO INVESTIGAR EX-PROCURADOR

MINISTRO COBRA INVESTIGAÇÃO DO EX-BRAÇO DIREITO DE JANOT

GILMAR MENDES COBRA A INVESTIGAÇÃO DO EX-BRAÇO DIREITO DE JANOT. FOTO: LULA MARQUES


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acusou a Procuradoria Geral da República de não investigar o ex-procurador Marcelo Miller, ex-braço direito de Rodrigo Janot, que deixou a carreira para atuar em escritório de advocacia contratado pelo grupo J&F/JBS. Joesley Batista fez um acordo de delação muito vantajoso, que de uma só vez o blindou de cinco investigações do Ministério Público Federal. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Apesar da afirmação do ministro, a Procuradoria da República no DF já confirmou que investiga o ex-procurador Marcelo Miller.

“Estamos dando poder à PGR, que nenhum soberano jamais teve”, disse Gilmar sobre os superpoderes de Janot nos acordos de delação.

Ao votar por soltar Ângelo Goulart, Gilmar disse que até o Superior Tribunal de Justiça está amedrontado com as ameaças de vazamentos.

Assista ao voto completo do ministro Gilmar Mendes abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário