"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

É PRECISO PRENDER DILMA ROUSSEFF, MESMO QUE O SUPREMO VENHA A SOLTÁ-LA


Resultado de imagem para dilma rousseff presa charges
Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)
O Comitê dos Antigos Brizolistas solicitou a divulgação de uma mensagem à opinião pública, sob o título “Prendam (e soltem) Dilma Rousseff”. A tese é de que a ex-presidente Dilma Rousseff tem de ser presa. E se o Supremo Tribunal Federal vai soltá-la? Dane-se. O fato é a marqueteira Mônica Moura, em depoimento obtido pela jornalista Andreia Sadi, da GloboNews, confirmou aquilo que já se sabia: Dilma Rousseff usava um e-mail clandestino para manter João Santana informado sobre as descobertas da Lava Jato.
Leiam a reportagem:
“Mulher e sócia de João Santana, Monica Moura disse em delação premiada que a ex-presidente Dilma Rousseff e o casal tinham um e-mail com nome fictício usado para troca de mensagens sobre as investigações da Operação Lava Jato. Segundo a delatora, foi por este canal que Dilma avisou do avanço da Lava Jato em direção a eles.
De acordo com o relato obtido pela GloboNews, o email foi criado em 2015 porque Dilma estava preocupada com a evolução da Lava Jato e queria um canal de comunicação seguro com o casal. Monica, então, teria criado a conta. Tanto a marqueteira quanto Dilma tinham a senha.
A comunicação funcionava da seguinte forma: os emails não eram enviados. Quando queriam se comunicar, escreviam e deixavam no rascunho. Liam, apagavam e respondiam no mesmo molde.
Por este mail, segundo a marqueteira revelou, Dilma teria avisado ao casal que a Lava Jato estava avançando em relação a eles”.
E mais: “Segundo a GloboNews apurou, o computador com a conta de e-mail foi entregue aos investigadores da Lava Jato”.

05 de maio de 2017
Mário Assis Causanilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário