"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 5 de maio de 2017

EX-MINISTRO É RECEBIDO AOS GRITOS DE 'DIRCEU, LADRÃO, SEU LUGAR É NA PRISÃO'
BRASILIENSES RECEBEM EX-MINISTRO DE LULA COM PANELAÇO E REVOLTA


DIRCEU FEZ EXPRESSÃO DE DEBOCHE, AINDA NO CARRO, ENQUANTO ERA SAUDADO COM XINGAMENTOS. (FOTO: DIDA SAMPAIO/AE)

Manifestantes protestam em Brasília, na noite desta quinta-feira, 4, em frente ao prédio em que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu deve morar, em Brasília. Ele foi recebido com oanelaço, vaias, buzinaço e gritos de "Supremo Tribunal, vergonha nacional" e "Dirceu, ladrão, seu lugar é na prisão", cerca de duzentos manifestantes, segundo estimativas da Polícia Militar.

"Estamos indignados com a soltura do Zé Dirceu", disse Carla Zambelli, porta-voz do movimento #NasRuas. "O Supremo tem uma série de processos parados. Por que soltar justamente um bandido reincidente?"

No início da manifestação, enquanto homens e mulheres puxavam as palavras de ordem do protesto contra o habeas corpus concedido pelo Supremo a Dirceu, uma mulher no prédio da frente gritou bem alto: "Fora, Temer!" Do outro lado da rua, uma manifestante com a bandeira do #NasRuas no ombro rebateu: "Foram vocês que puseram ele lá, querida!"

Um boneco inflável de 13 metros do ministro do Supremo Ricardo Lewandowski, um dos que votaram pela revogação da prisão preventiva de Dirceu - ao lado dos colegas Dias Toffoli e Gilmar Mendes - foi estrategicamente posicionado na entrada da garagem do prédio, por onde o ex-ministro deve passar. Alguns moradores batem panelas e motoristas simpáticos ao protesto fazem um "buzinaço"

Manifestantes gritam 'bandido' na chegada de José Dirceu em seu apartamento, no bairro do ...

05 de maio de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário