"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 29 de abril de 2017

TEMER DÁ ENTREVISTA A RATINHO, AGORA SÓ FALTA IR AO PROGRAMA DO XUXA


Resultado de imagem para temer e ratinho
Temer conseguiu apoio de Ratinho às reformas
Ratinho foi até o Palácio do Planalto na última quarta-feira, 26, onde gravou a conversa, que tem duração de 30 minutos. Entre os assuntos da entrevista estão a reforma trabalhista e da Previdência Social.
Durante a conversa, Ratinho pergunta se o presidente teme a operação Lava-Jato: “Zero, eu não tenho preocupação nenhuma. Eu sempre digo ‘vamos deixar a Lava-Jato trabalhar em paz, vamos deixar o Ministério Público cumprir seu papel, o judiciário cumprir seu papel e vamos continuar trabalhando”, respondeu Temer.
A entrevista faz parte da estratégia do Governo Federal de “desmistificar” a reforma da Previdência com a ajuda do SBT, emissora que tem grande alcance nas camadas mais populares.
COM SILVIO SANTOS – No dia 20 de abril, Temer reuniu-se com Silvio Santos – o próprio Ratinho ajudou a arranjar o encontro. Desde então, o SBT passou a exibir pequenas inserções sobre a reforma durante os intervalos comerciais.
Ratinho já havia se comprometido com Temer a explicar ao seu público a importância da reforma da Previdência e também da mudança das leis trabalhistas.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Silvio Santos foi se queixar com Temer da operação da Polícia Federal que envolveu o irmão dele, Henrique Abravanel, ex-diretor do Banco PanAmericano, que Lula salvou da falência usando recursos de um fundo criado exclusivamente para garantir o pagamento de poupadores e investidores até R$ 250 mil em caso de quebra de banco, mas Lula mandou liberar R$ 2,5 bilhões para socorrer o PanAmericano. Para acalmar Silvio Santos, Temer mandou veicular publicidade paga no SBT e ganhou de bonificação a participação no programa desse grande jornalista chamado Ratinho. Agora, só falta Temer aparecer no programa da Xuxa para defender suas impopulares e impiedosas reformas, que estão retirando conquistas sociais dos pais dos “baixinhos”. (C.N.)

29 de abril de 2017
Deu no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário