"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 21 de março de 2017

FACHIN MANDA INVESTIGAR 4 SENADORES DENUNCIADOS NA LAVA JATO

ALVOS SÃO LIGADOS A RENAN, EUNÍCIO, HUMBERTO COSTA E RAUPP
SÃO INVESTIGADAS NESTA FASE PESSOAS LIGADAS AOS SENADORES RENAN CALHEIROS, EUNÍCIO OLIVEIRA, HUMBERTO COSTA E VALDIR RAUPP. (FOTOS: AGÊNCIA SENADO)

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Luís Fachin, do Supremo Tribunal Federal, nos Estados de Alagoas, Bahia e Pernambuco e também em Brasília. Os alvos são pessoas ligadas ao senador Renan Calheiros, ex-presidente do Senado e atual líder do PMDB, além do atual ocuante do cargo, Eunício Oliveira (CE) e Valdir Raupp (RO), do mesmo partido, além do senador Humberto Costa (PT-PE). Fachin é o relator da Operação Lava Jato no âmbito do STF. Segundo a PF, as investigações seguem em segredo de Justiça.

Em Brasília os mandados são culpridos na residência do presidente da empresa de segurança Confederal, que seria homem de confiança do senador Eunício Oliveira, dono da empresa.

No Recife, oa mandados são cupridos no edifício Maria Betariz, no Recife, na residência do empresário Mário Barbosa Beltrão, que prestou serviços à Petrobras. Ele foi delatado pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. Beltrão é muito ligado ao senador Humberto Costa (PT).

Viaturas da Polícia Federal cumprem mandado judicial no bairro do Chame Chame, em Salvador, em endereço do ex-ministro Geddel Vieira Lima, segundo informaram ouvintes da rádio BandNews FM agora há pouco. Ainda não há confirmação oficial de operação da PF contra o político baiano, que foi ministro da Secretaria de Governo na gestão do presidente Michel Temer.


21 de março de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário