Duas décadas atrás, muitos tinham esperança de que um tal de PT, chegando ao poder, poria muita gente na cadeia. Com os comunistas legendários e com as bandeiras da honestidade, Lula e seus companheiros limpariam as impurezas da política. Em mais de 13 anos, além de não prenderem nenhum dos antecessores roubaram, compraram, desviaram e tudo mais, os petistas se aliaram a eles e passaram a roubar tudo, muito mais do que os ladrões de outrora.
O país precisaria parar e refazer suas contas. Pegar cada empresa estatal, cada setor público, nas três instâncias e passar a régua. Auditoria nessas contas e também na dívida pública no Brasil inteiro, que consome a maior parte da arrecadação e aumenta progressivamente. É claro que tudo feito por pessoas capazes e sérias, sem participação de nenhum político ou apadrinhado. Mas isso é um sonho.
DESPROTEGIDOS – Somos reféns de uma democracia sem guardiões, de uma constituição que serve só para alguns e para algumas coisas. Estamos esperando o quê? Estamos esperando por quem? Fazer debates, mesmo em ambientes sociais com melhor conhecimento e discernimento, também está ficando difícil, quase impossível. O espaço fica limitado pelo tempo/razoabilidade ou pela falta de consciência de alguns. Infelizmente, ler não significa compreender.
No entanto, analisando as coisas, facilmente se chega a conclusões de aonde podem parar. Nosso futuro, mais do que incerto, é perigoso. Se a situação explodir, nada controlará a irá de todos.
Para os verdadeiros brasileiros, cada vez aumenta mais a desesperança. Entendo aqueles que estão saindo e levando os filhos para outros países. Entendo aqueles que deixaram de ser brasileiros de coração. Um país com instituições apodrecidas e com um povo (um bando de gente) como ficou o nosso, está fadado a derrotas, misérias e desgraças permanentes.
04 de março de 2017
Antonio Carlos Fallavena
Nenhum comentário:
Postar um comentário