"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 7 de março de 2017

ARTISTA DE ESQUERDA SURTAM: DORIA CONGELA ORÇAMENTO DA SECRETARIA DE CULTURA E MAMATAS CRIADAS POR HADDAD


Pelo jeito, Doria terá que aguentar mais ofensas da esquerda por um bom tempo. A gestão do prefeito acaba de congelar 43,5% do orçamento municipal destinado à Secretaria de Cultura, o que, como era de se esperar, gerou protestos dos artistas/oportunistas que vivem às custas do dinheiro dos pagadores de impostos.

Já foi até organizado um ato contra a medida. O evento foi convocado pela “Cooperativa Paulista de Teatro” junto com a “Frente Única – Descongela Cultura Já” e se chama o “Grande Ato pelo Descongelamento da Cultura”, que aconteceu no dia 22 deste mês. Foram pouco menos de 300 pessoas de acordo com a Polícia Militar.

Os artistas/oportunistas não se conformaram com a baixa aderência e preparam outro evento, a “ação na Câmara Municipal de São Paulo” no próximo dia 14 de março e um novo “Grande Ato” no dia 27 de março. Reserve na sua agenda para acompanhar mais dois fracassos!

Na visão dos organizadores da baderna, o congelamento das verbas estaria atrapalhando as atividades da “Escola Municipal de Iniciação Artística de São Paulo” e o “prêmio Zé Renato”, criado pela gestão do petista Fernando Haddad para financiar peças de teatro (no valor de até 250 mil reais por peça) com o dinheiro público. 
DO J.LIVRE  (Colaboração do ILISP.)

07 de março de 2017
terra viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário