"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

MARISA LETÍCIA CONTINUA SEDADA E QUADRO É ESTÁVEL, DIZ BOLETIM MÉDICO

EX-PRIMEIRA-DAMA SOFREU UM AVC HEMORRÁGICO NA TERÇA-FEIRA, 24
O EX-PRESIDENTE LULA ESTÁ ACOMPANHANDO A MULHER NA UTI DO HOSPITAL SÍRIO-LIBANÊS; AINDA NÃO HÁ REVISÃO DE ALTA (FOTO: RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA)


A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva permanece sedada e seu quadro é estável, segundo novo boletim divulgado nesta manhã pelo Hospital Sírio-Libanês. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está acompanhando a mulher na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), afirmou sua assessoria de imprensa.

Marisa continua sob sedação e apresenta os quadros clínico, neurológico e tomográfico estáveis, diz o boletim médico. "A pressão intracraniana está sob controle com as medidas de suporte intensivo."

A paciente está internada desde a tarde de terça-feira, 24, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico em casa, em São Bernardo do Campo. A equipe médica não divulgou informações sobre novos exames ou outros procedimentos. Ainda não ha previsão de alta. (AE)


27 de janeiro de 2017
postdo por m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário