"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

ADVOGADO DIZ QUE EIKE ESTÁ TENTANDO DESBLOQUEAR SEUS BENS NAS ILHAS CAYMAN




Resultado de imagem para sergio bermudes
Bermudes não sabe se Eike vai se entregar à JustiçaO advogado Sérgio Bermudes, que representa Eike Batista em causas cíveis, nega que o empresário tenha viajado para os Estados Unidos com o objetivo de escapar da Justiça. De acordo com Bermudes, Eike viajou para se reunir com advogadas americanas que tentam desbloquear seus bens registrados nas ilhas Cayman.
“Não há nada de estranho no fato de ele estar fora do Brasil. Ele esteve fora várias vezes nos últimos anos”, disse. “Uma juíza de Cayman bloqueou as contas dele lá. Por isso Eike saiu do Brasil, para se reunir com as suas advogadas que estão cuidando dessa causa”, acrescentou.
O advogado disse não saber se Eike pretende se entregar à Justiça brasileira.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Sergio Bermudes é um dos advogados mais ricos do país, seu suntuoso escritório fica no prédio da antiga Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. É estranho ele dizer que não sabe se Eike pretende se entregar à Justiça brasileira, porque a opção é se transformar em foragido e cair na clandestinidade. Ou Eike vai permanecer escondido até que se esgotem os recursos que Bermudes apresentará em favor dele. Vamos voltar ao assunto, com informações muito quentes. (C.N.)

27 de janeiro de 2017

Bernardo Mello Franco
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário