"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

DALLAGNOL: DELAÇÃO DA ODEBRECHT FARÁ LAVA JATO DOBRAR NÚMERO DE INVESTIGADOS

DALLAGNOL PREVÊ DOBRO DE INVESTIGADOS COM ACORDOS DE DELAÇÃO

PROCURADOR PREVÊ O DOBRO DE INVESTIGADOS COM DELAÇÃO DA ODEBRECHT

Prestes a serem homologadas, as delações dos executivos da Odebrecht devem dobrar o número de investigados pela operação Lava Jato, da Polícia Federal. a afirmação foi feita pelo procurador Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa do Ministério Público Federal, à AFP.

Segundo Dallagnol, a perspectiva é que a operação se duplique. "A colaboração da Odebrecht e de vários de seus executivos aportará provas que podem continuar em Curitiba, mas que muito provavelmente se espalharão por todo o Brasil como filhos da investigação", disse.

Os 77 executivos que optaram pelo acordo de delação prestaram quase 1.000 depoimentos, que estão em fase final de homologação, e devem ter o sigilo extinto nas próximas semanas, apesar da morte do relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, ministro Teori Zavascki.



27 de janeiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário