"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

JUSTIÇA MANDA PRENDER A MULHER DE SÉRGIO CABRAL. E ELA SE ENTREGA.

ADRIANA ANCELMO SE APRESENTOU À JUSTIÇA FEDERAL PARA SER PRESA

ADRIANA JÁ PRESA: ELA É ACUSADA DE CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO PELA LAVA JATO. (FOTO: ALEXANDRE BRUM/ESTADÃO CONTEÚDO)


O juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, expediu nesta terça (6) um mandado de prisão preventiva para Adriana Ancelmo Cabaral, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, preso há pouco mais de duas semanas. Adriana se entregou à tarde na sede da 7ª Vara.

Adriana é acusada no âmbito da operação Lava Jato por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e pertencer a organização criminosa. Os investigadores apuram suspeitas de que o escritório de advocacia da ex-primeira-dama era usado pelo grupo chefiado pelo marido para o recebimento de propina.

Segundo o magistrado, a prisão preventiva se justifica pela participação em uma "grande Organização Criminosa que, como apontam as investigações, teria se instalado na sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro", liderada pelo marido. Bretas ressaltou que a advogada não é investigada por atos no exercício da função pública.

Cabral, preso há 19 dias, é tido como chefe do grupo que desviou R$ 224 milhões nas obras da reforma do Maracanã e o Arco Metropolitano.

Duas viaturas da Polícia Federal foram destacados para cumprir o mandado e chegaram ao edifício onde mora o casal Cabral. A presença dos veículos deu início a uma aglomeração de pessoas que vaiaram e xingaram Adriana.


07 de dezembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário