"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

ABSURDO! JORNALISTA DIZ QUE NEGATIVA DE RENAN A ORDEM JUDICIAL FOI TRAMADA POR MEMBRO DO STF



Mais do que nunca, trata-se de uma casa desmoralizada

Independente do que venha decidir o STF sobre a permanência ou não de Renan Calheiros na Presidência do Senado, já se trata de uma casa desmoralizada. 

Segundo Josias de Souza, a estratégia de se recusar a cumprir a liminar emitida por Marco Aurélio Mello foi traçada por um outro ministro da própria Suprema Corte.

O nome não foi revelado, mas não chega a ser difícil imaginar qual deles seria. Independente disso, é uma situação que justificaria todo um processo de impeachment contra um ministro que não está interessado no futuro do país, mas no de aliados com os quais mantém as relações menos republicanas.

Contudo, o Brasil é um absurdo tão gigantesco que exatamente nada irá acontecer. Basta observar como a grande imprensa vem tratando o tema.

E como vem tratando? Não vem tratando. Simples assim.


08 de dezembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário