"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 26 de novembro de 2016

EX-PRESIDENTE CUBANO FIDEL CASTRO MORRE AOS 90 ANOS EM HAVANA

EX-PRESIDENTE CUBANO E LÍDER DA REVOLUÇÃO MORRE AOS 90 ANOS

CASTRO E O PRESIDENTE DO VIETNÃ. FOTO DIVULGADA NO DIA 16

O ex-presidente e líder da revolução cubana Fidel Castro morreu aos 90 anos.
A informação foi confirmada pela rede cubana estatal de televisão e por diversas fontes oficiais na madrugada deste sábado. A estatal cubana Cubavisión não deu mais detalhes.

Fidel Castro assumiu o poder em Cuba após a revolução de 1959, que destituiu o ditador Fulgêncio Batista. Desde então, Castro foi primeiro-ministro e presidente de Cuba até 2008, quando deixou o cargo para o irmão mais novo Raul Castro.

A última aparição pública de Fidel foi em abril, num discurso no último dia do congresso do partido comunista cubano de 2016.


26 de novembro de 2016
Tiago de Vasconcelos
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário