"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

DIANTE DE FATOS RECENTES E NOVAS PROVAS, PROCURADORES REQUER A ABERTURA DO CASO CELSO DANIEL

Impossível saber o que pode acontecer.


Edilson Mougenot Bonfim, Procurador de Justiça do MP de São Paulo, requereu a reabertura da investigação do Caso Celso Daniel, então prefeito petista de Santo André. 
Há uma série de circunstâncias mal explicadas envolvendo a história, e agora, ao menos segundo o procurador, há também novas provas. 
Ele alega que, nos últimos anos, surgiram fatos novos, como o depoimento de Marcos Valério (condenado pelo Mensalão).

Recentemente, três casos complicados para o PT foram reunidos. Celso Daniel, Mensalão e Lava Jato (que apurou o vínculo).

Caso realmente ocorra a reabertura, é impossível calcular seu impacto no mundo político, mas isso deve sempre ficar para segundo plano. 
Em primeiro lugar, por óbvio, está a justiça.
08 de novembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário