"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

APÓS PITI, GAROTINHO TEM ALTA E VAI PARA PRISÃO DOMICILIAR NO RIO

COM STENT NO CORAÇÃO, EX-GOVERNADOR CUMPRE PRISÃO DOMICILIAR

GAROTINHO FOI SUBMETIDO A PROCEDIMENTO CIRÚRGICO NESTE HOSPITAL, NO RIO (FOTO: MÁRCIO MERCANTE)


O ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR) teve alta nesta terça-feira, 22, do Hospital Quinta D'Or, onde estava internado, e e permanecerá em sua residência, no bairro do Flamengo, zona sul do Rio, onde ficará em prisão domiciliar.

Ele passou por cirurgia para colocação de um stent no domingo, 20, e, depois, permaneceu na unidade cardiointensiva do hospital. O político estava com 60% de obstrução numa artéria, de acordo com os médicos.

Garotinho foi preso na quarta-feira, 16, a mando da Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes, município do Norte Fluminense, por compra de voto, associação criminosa e coação. Alvo da operação 'Chequinho', da Polícia Federal, ele nega ter cometido ato ilícito.

Após a prisão, op ex-governador passou mal e foi inicialmente levado para o Hospital Souza Aguiar, que é municipal, no centro do Rio. De lá, foi removido para a unidade de saúde do complexo de Bangu, e depois para o Quinta D'Or, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, para ter melhor atendimento.



22 de janeiro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário