"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A FALÊNCIA DO RIO E A INATA VAGABUNDAGEM CARIOCA


O Rio de Janeiro é o lugar que atrai todos os parasitas do Brasil. Não há um único corrupto que não tenha um apartamento na zona sul. 
O carioca, o bonachão preguiçoso e picareta, cidadão representativo do estado, se acostumou a sugar o Brasil na forma de sinecuras públicas, seja no seu judiciário ou nas inúmeras estatais inchadas e corruptas, achando que o resto do país iria subsidiá-lo para sempre. 
Depois que Lula anunciou a descoberta do mitológico pré-çal, camada geológica que fica depois da putaqueopariu, o folgado carioca se acreditou um nababo árabe. 
O carioca creu piamente que sua putaria ilimitada e gastança imprudente estariam eternamente garantidos com a exploração da fabulosa riqueza mineral pelas mãos competentes do guampudo playboy laranja do PT, o abominoso Eike Batista. 
Felizmente o carioca, como todo vagabundo ixperto, se fodeu de rubro e negro com a falência do Estado e com a pendenga que vai passar daqui pra frente. 
A imagem é irresistível, as cores do popular clube da mulambada, do jornalismo escroque da fla press, da escrotidão absoluta e irremediável dos seus invejosos e sobranceiros torcedores, serve como pano de fundo para a desgraça do Rio de Janeiro: que é Rubra porque é a cor da ideologia dos partidos politicos que o carioca elege e negro porque é o seu futuro cintilante e fedorento como um balde furado de petróleo: 
"Temor do Palácio do Planalto é que eventos no RJ se alastrem pelo país"


Nenhum comentário:

Postar um comentário