"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 3 de abril de 2016

UMA ENQUETE QUE ENVERGONHA O BRASIL

Ela tem quase 10 vezes mais votos que o segundo colocado

A revista Fortune está com uma enquete em seu site para saber quem é o pior líder mundial da atualidade. Sem surpresa, Dilma Rousseff lidera a votação até agora com mais de 44 mil votos, uma vantagem avassaladora de quase 40 mil sobre o segundo colocado, o governador do estado americano de Michigan considerado responsável pela contaminação da água que abastece uma área urbana com população de cerca de 100 mil pessoas.

Na lista também figuram os cartolas da FIFA (em terceiro lugar, com cerca de 2 mil votos), outros políticos americanos e CEOs de grandes corporações. 
Para haver uma competição de verdade, a revista deveria ter listado Dilma entre os grandes escândalos de corrupção na história (apesar de o Petrolão ter suplantado todos os outros) ou mesmo entre desastres naturais.

03 de abril de 2016
implicante
dilma1

Nenhum comentário:

Postar um comentário