"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O GOVERNO NÃO FUNCIONA?? QUEM DISSE ESSA BESTEIRA??

QUEM DISSE QUE O GOVERNO NÃO FUNCIONA? DILMA SACIONA LEI QUE INSTITUI O "DIA DO TAMBOR DE CRIOULA"

O site Jusbrasilanotou: "Ninguém pode dizer que não há governo no Brasil. Um dia destes, a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei nº 13.248, que institui o “Dia do Tambor de Crioula”, a ser comemorado no dia 18 de junho em todo o país, já a partir deste ano.
Trata-se de um louvor oficial a uma festa folclórica de origem africana, com muita dança. No Brasil, é tradicional no Maranhão - e só lá...".
Essa lei dá uma ideia geral sobre a situação do Brasil sob o PT e demonstra que os postulados do "pensamento politicamente correto" são tão poderosos que num passe de mágica transformam-se em lei federal de abrangência nacional, embora esse festejo folclórico esteja restrito ao Estado do Maranhão.
A isso os esquerdistas de todos o matizes denominam de "africanidades". E insistem em preservar rituais e costumes dos tempos das cavernas. 
O atraso da América do Sul, Caribe e América Central está justamente em tentar perpetuar aspectos culturais que remontam ao tempo da pedra lascada. É o caso do indigenismo, uma das amarras que prende toda a região sul-americana ao passado ao insuflar o vitimismo e a vindita em razão da descoberta destas terras pelos europeus.
Os esquerdistas querem por que querem que os remanescentes indígenas continuem andando de rabo de fora e tocando tambor.

12 de fevereiro de 2016
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário