"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

KIM KATAGUIRI, NEY MATOGROSSO, IMPEACHMENT E OS VERMES

A esquerda mente de forma sistemática, fazendo da mentira um método e, quanto a isso, empregando a máxima segundo a qual “os fins justificam os meios”. Ou seja, para enfraquecer adversários ou fortalecer colegas ideológicos, vale inventar histórias, criar narrativas, elaborar fatos inexistentes e assim por diante.

Foi o que houve recentemente com Kim Kataguiri, que, depois de aparecer como um dos líderes do grande movimento nacional anti-Dilma, passou a tomar todo tipo de pedrada desse pessoal sem vergonha (e isso também é parte do método).

A última foi por conta de uma foto postada por Kim, na qual ele abraça Ney Matogrosso. Vejam a imagem e continuemos:




A foto correu a web, mas em seguida alguns sites pró-Dilma começaram a fazer um alerta inusitado: a legenda de Kim (dizendo que Ney também apoiava o impeachment) não era verdadeira. 
Segundo um escritor, que por sua vez seria amigo de Ney Matogrosso, o cantor teria dito que não era nada disso. Um “diz que, diz que” feito para parecer verídico, mas sem dúvida não muito verdadeiro. Senão vejamos.

Para além do fato de Kim Kataguiri estar usando essa camiseta (com a frase cortada pela turma petista) e o encontro ter ocorrido justamente em dia de manifestação, há uma entrevista concedida por Ney Matogrosso cujos trechos merecem ser repetidos a seguir:

“Na política estamos chegando à beira de uma guerra civil por causa dessa gente ridícula (…) Do Governo ridículo que nos governa. Toda essa gente tem que ir para a cadeia. Você não pode deixar no poder um Governo que saqueia o país. Esse juiz Sergio Moro está dignificando a Justiça no nosso país. Porque quem rouba é ladrão e ladrão tem que ir para a cadeia, não é só pobre que tem que ser preso. Eu não estou dizendo que nunca roubaram, mas eles chegaram com tanta sede ao pote que foram descarados. Vamos parar, não podem roubar mais. Eu sempre falei o que eu acho, se eu não me privei de dar minha opinião nem na ditadura porque eu vou me privar agora? Agora que me engulam, não dizem que é uma democracia? Vamos ver se é mesmo.”

Perguntado ESPECIFICAMENTE sobre o impeachment, se era favorável a isso, Ney respondeu: “Sou. Se se demonstrar sua culpabilidade, ela deve sair” (valendo contextualizar: a entrevista aconteceu antes de o governo Dilma perder recurso no TCU, que confirmou as pedaladas como crime de responsabilidade).

A legenda de Kim, portanto, estava correta. De fato o grande cantor é mesmo favorável ao impeachment, ainda com a elegância cautelosa de condicionar a opinião à comprovação de culpa (coisa que o TCU reafirmou dias depois de sua resposta). Ele pode ter mudado de ideia, sem dúvida, mas àquela altura, na ocasião da foto, a informação pública sobre isso era essa.

E, como sempre, a esquerda mentiu (e omitiu, com a má-fé já consagrada). A verdade, como em outros casos assim, passa a ser mera nota explicativa de gente chata que insiste em não fazer a mentira prevalecer. Uma tarefa inglória, mas que é necessária.

E não desistiremos dela. Não desistiremos de combater os vermes, que passeiam sob a lua cheia usando tudo e todos em suas mentiras.

Para mais informações, confiram o texto do próprio Kim acerca do caso.




24 de dezembro de 2015
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário