"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Quando SUS não rima com Menino Jesus...




Papai Noel, de saco cheio, fez a pergunta que todo mundo não para de fazer neste fim de ano em Bruzundanga:

- A Dilma vai cair ou não?

Sempre paciente com o Bom Velhinho - que estava vestido com a tradicional vermilhidão do PT (cor que a Coca-Cola inventou originalmente para a roupa do Papai Noel) seu comercial natalino -, repeti, por 13 x 13, o óbvio ululante:

- Se depender da politicagem, Dilma continua balançando sem cair. Mas, se depender do desempenho ruim da economia, ela corre sérios riscos. Na temperatura e pressão atuais, impeachment não vai acontecer, porque a guerra de todos contra todos já vitimou o PMDB. E como Eduardo Cunha vai entrar com embargos de declaração no STF, para esclarecer dúvidas sobre o processo de impedimento, tudo fica parado até os 11 ministros resolverem o que, aparentemente, já resolveram...

Nada satisfeito com a resposta, Papai Noel aproveitou para reclamar do problema da saúde no Rio de Janeiro, invocando a esperteza do Governador Pezão para decretar um "estado de emergência" que vai permitir que o governo federal mande mais recursos para o setor, naquele Estado falido, moral, econômica e, sobretudo, politicamente. O Velhinho, PT da vida, detonou:

- Minha vontade é dar um pezão na deste governador, que é o maior apoiador público da Dilma... Mas, como estou de saco cheio, meu plano é passar bem longe do Palácio Guanabara. Aliás, vou pedir a um dos meus duendes, o Negão da Chatuba, que entregue o presentinho que o Pezão, a Dilma...

Vendo a pressa do cara, ainda perguntei sobre o presentinho do garotão $talinácio...

Papai Noel, claramente de saco roxo, antes de vazar depressa, rogou a praga:

- O dele, quem vai entregar, é o Japonês da Federal...

Entendi... Papai Noel quis rimar com Feliz Natal...

Porque, novamente, não vai dar para rimar SUS com Menino Jesus...

Então, só resta desejar que Ele renasça no coração de todos...

Problema de Comunicação






Bela recepção





Escondidinho de Natal




Boas Festas






Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!


24 de dezembro de 2015
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário