"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

LULA, A TUA HORA VAI CHEGAR




Amigo de Lula, José Bumlai é preso na 21ª fase da Lava-Jato. Batizada de Operação Passe Livre, ação cumpre mandados em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal nesta terça-feira, 24/11/2015.

O empresário e pecuarista amigo de Lula José Carlos Bumlai foi preso nesta terça-feira (24) em Brasília. 
A prisão preventiva faz parte da 21ª fase da Operação Lava Jato. 
Ele será levado para a Superintendência da PF, em Curitiba, conforme matéria publicada nesta manhã pelo portal G1.
Bumlai iria prestar esclarecimentos à CPI do BNDES, nesta terça-feira, sobre suspeitas de tráfico de influência e favorecimento em contratos firmados pelo banco. 
Ele tinha acesso livre ao gabinete de Lula durante os oito anos em que o petista foi presidente e se conheceram por meio do ex-governador do Mato Grosso do Sul Zeca do PT.

Um dos delatores da Operação Lava Jato, o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, afirmou em depoimento ao Ministério Público Federal que repassou R$ 2 milhões a Bumlai referente a uma comissão a que o pecuarista teria direito por, supostamente, pedir a intermediação de Lula em uma negociação particular envolvendo a nora do ex-presidente. Bumlai se defendeu afirmando que não repassou os R$ 2 milhões, desmentindo Fernando Baiano.
O advogado Arnaldo Malheiros Filho, que defende o empresário e pecuarista, disse que a prisão do cliente foi uma surpresa. A defesa afirmou que ainda está se inteirando dos fatos que motivaram a prisão.

Além de prender Bumlai, a PF fez buscas no quarto dele, à procura de provas como documentos e computadores. Dois filhos dele são alvo de condução coercitiva, quando a pessoa é convocada a depor e depois é liberada. Também foram realizadas buscas na casa de Bumlai, em Campo Grande (MS).



30 de novembro de 2015
a direita brasileira em ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário