Avenida Paulista, 16/08 (foto: Gabriela Bilo/Estadão) |
Na Paulista, foi muito maior que em abril.
Estava pronto o discurso, diriam que houve mesmo pouca gente, mas ainda assim seria preciso manter a humildade. A imprensa já havia antecipado o clima de verdadeiro “oba oba” do governo. Não foi bem isso que aconteceu, né?
E a previsão furada é mais uma prova de que esse governo está totalmente descolado das pessoas. A própria militância havia comemorado por antecipação o fiasco das manifestações e também foi preciso mudar o discurso.
Sai o ar magnânimo, entram as tentativas de desqualificação atacando o todo pela parte (nessas horas, aliás, não há o problema de “exposição” que eles tanto apontam quando alguns dos seus ganham evidência). O governo perdeu o povo, esse é o fato (ainda hoje lembramos que o PT já havia perdido as ruas).
Enfim, e a nós, cabe comemorar. Disseram que hoje seria um fracasso, mas quem fracassou foi o governo. Mais uma vez.
Hoje foi à rua o povo de VINTE E CINCO ESTADOS, além do DF. É muita coisa. É muita gente. O PT não consegue juntar esse povo na rua, não há militância governista que consiga reunir nem mesmo um décimo dessa gente.
O passo seguinte é usar essa força para cobrar mais investigações, pressionar o TCU e o Congresso quanto ao julgamento das “Pedaladas Fiscais”, acompanhar também o TSE sobre o julgamento das contas da campanha da Dilma e, claro, apoiar a Operação Lava Jato e suas derivações.
Esse é o caminho para o impeachment de Dilma Rousseff nos termos da Constituição Federal e da democracia.
17 de agosto de 2015
implicante
Esperar apurações por parte destes políticos vendidos e judiciário aparelhado é assinar atestado de trouxa, lamento dizer isso, mas é fato.
ResponderExcluir