"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

BONECO INFLÁVEL DE LULA PRESIDIÁRIO FAZ SUCESSO NA INTERNET


Boneco de Lula já aparece até no iceberg que afundou o Titanic
Utilizado nos protestos em frente ao Congresso, em Brasília (DF), o gigantesco boneco inflável do ex-presidente Lula, vestido de presidiário e com o número 13-171 no uniforme, foi o maior sucesso das manifestações de domingo. E ganhou as redes sociais logo após as o encerramento dos protestos que pediam o impeachment da presidente Dilma Rousseff neste domingo.
Olha o presidiário nº 13-171 visitando o Corcovado, gente!
O Boneco inflável gigante de Lula logo vira meme na internet e surgiu no Pelourinho, com as princesas Disney, no 7 x 1 de Alemanha e Brasil, na capa de Nevermind, no Corcovado, em Os caça-fantasmas, na Abbey Road,  na capa de Animals, do Pink Floyd, em tradicional foto de operários, no show do Lolapalooza, no naufrágio do Titanic, em foto histórica de passeata contra a ditadura militar de 1964, e não parou mais de aparecer na web.
Logo virou personagem das redes sociais Twitter e Facebook. Batizado de Lula Inflado, com o perfil @lulainflado no Twitter, o personagem aparece em diversas fotomontagens, como, por exemplo, ao lado dos mamíferos da Parmalat ou em um desenho do personagem da série “Onde está Wally”.

17 de agosto de 2015
Deu no Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário