"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 7 de julho de 2015

PMDB QUER TER NOME EM 2018. O MAIS VIÁVEL É SERRA



Com o desenvolvimento  da operação Lava Jato, que envolve diretamente Renan Calheiros e Eduardo Cunha e com o fracasso anunciado (vide Copa 2014) das Olimpíadas 2016, cujo nome para brilhar é o destemperado Eduardo Paes, o PMDB abandonará sua curta lua-de-mel com cerca de 5% do eleitorado, segundo as últimas pesquisas. 
No entanto, o sonho do PMDB é a presidência da República em 2018. 
Mais viável para o partido reinar por algum tempo seria encaminhar o impeachment de Dilma, correndo o risco de novas eleições ou da posse do segundo colocado, Aécio Neves, dependendo da interpretação das leis por parte do Legislativo e do Judiciário. Hoje o Estadão chama o partido de "novo PMDB", o que é um absurdo. 
Não há nada de novo ali. Quem manda são os mesmos caciques, entre os quais nenhum  escapa de quatro ou cinco processos por corrupção, improbidade administrativa ou outros crimes no STF. 
O que não surpreende é que José Serra sirva de pano de chão para limpar a sujeira do PMDB, surgindo como o candidato peemedebista. Sem chance no PSDB, seria uma forma de tentar se vingar do partido onde se criou e onde perdeu duas eleições presidenciais. Segundo ele, por culpa dos tucanos, não dele. 
Leia mais aqui.

07 de julho de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário