"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 7 de julho de 2015

DILMA PRECISA RENUNCIAR, PARA QUE O PAÍS POSSA SAIR DA INCERTEZA



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnJxH0GMiCVg206ZJZDIAi3aLfvLkSRjRJ0LtvP_9cIDGC0FWArap8Dc7Atpu5aYuf5TuUPhtcE0Cl4sW8enxe3G90dV_q4FKBEWCG5Qp_km172h8t3s4ntp4cPjBXwhgqvwEebUmqRrI/s400/1309457274380-dilma-cabeca.jpg
Está na hora de reconhecer que não deu certo…
O Brasil e os brasileiros não aguentam mais tanta incerteza. Atingimos o limite. E o mais grave é que a economia está ruindo a cada dia que passa. Com a inflação crescendo, a população sofre com a perda galopante de seu poder de compra.
Os governos petistas institucionalizaram a corrupção em todos os setores da administração. A população não é obrigada a conviver com esse caos generalizado, promovido deliberadamente com a desordem social institucionalizada estimulando uma guerra fraticida, que incentiva a divisão do país. O governo é o maior responsável por esta lamentável situação vivida pelo povo brasileiro.
Nos últimos quatro anos e meio a situação se agravou, porque o país convive com um governo que paralisou o seu desenvolvimento econômico, pela total omissão, que propiciou a anarquia administrativa e financeira. Hoje, o governo do PT comanda a desordem e a mentira, criando o clima de intranquilidade e de insegurança que tomou conta do Brasil. Isto traduz um crime de alta traição contra a democracia, contra a República, que, por imperativo constitucional, o Poder Executivo tem de preservar.
PERPETUAR-SE NO PODER
Por ambição de um partido, que tem como único objetivo perpetuar-se no Poder, pois sabemos que não tem nenhum programa ou ideologia, a não ser permanecer no governo a qualquer preço, nem que para isso tenha de “fazer o diabo” como eles próprios apregoaram, na última campanha eleitoral.
A Nação sabe, por experiência própria e demasiado dolorosa, o que significa de ruim uma ditadura no Brasil, seja ela de direita ou de esquerda. A maioria dos brasileiros deseja com todo o vigor preservar na plenitude a Constituição e as liberdades democráticas tão duramente conquistadas.
O Partido dos Trabalhadores, por sua inércia e vínculos mais que íntimos com a corrupção generalizada, não pode permanecer na presidência da República.
Qualquer ditadura significa o esmagamento, pela bota totalitária, de todas as liberdades, como aconteceu no passado e como ocorreu em todas as nações que tiveram a infelicidade de vê-la triunfante.
DEMOCRACIA, SEMPRE
Nós defendemos, de modo pleno, a manutenção das instituições democráticas e os preceitos constitucionais. A presidente, por ter dado robustas demonstrações de que não tem as mínimas condições de se manter à frente do governo, deve entregar o cargo ao seu sucessor.
Em nosso País, a liberdade e a democracia se mostram vulneráveis. Os brasileiros saberão defendê-las. Os segmentos democráticos anseiam por isso.
O Brasil deixou, há muito, de ser um país de escravos. Contra a corrupção, contra a roubalheira, contra a perspectiva de aparelhamento dos poderes Judiciário e Legislativo, criada pelo próprio governo do PT, desfraldaremos a bandeira da Democracia.

07 de julho de 2015
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário