"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

SENADORES CRIAM GRUPO ANTI-CUNHA.

Não há o mínimo risco de deputados criarem grupo anti-Renan na Câmara.


(Estadão) Um grupo de senadores contrários à atuação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reuniu-se nesta terça-feira, 28, para criar uma frente suprapartidária com o objetivo de barrar a pauta que consideram conservadora em discussão dos deputados. Ao todo, 14 participaram do encontro, realizado no gabinete do líder do PSB na Casa, João Capiberibe (AP), no qual foram traçadas formas de atuação.

No encontro, os parlamentares reafirmaram a intenção de discutir em outro ritmo no Senado ao menos quatro iniciativas: além da terceirização, as propostas que tratam da redução da maioridade penal, da flexibilização do porte de armas com mudanças no Estatuto do Desarmamento e a que cria o chamado Estatuto da Família, que determina, entre outros pontos, que apenas a união de um homem e uma mulher pode constituir uma família e restringe a possibilidade de adoção por casais homossexuais. Desses, apenas a terceirização já passou pela Câmara.

"Defender históricas conquistas de direitos dos trabalhadores e da cidadania, obtidos graças à luta de diversos movimentos sociais ao longo de anos, e impedir que eles sofram graves retrocessos, é o objetivo que nos une em torno dessa frente progressista suprapartidária", afirmou o grupo, ao final do encontro.

"É um contrapeso a essa agenda conservadora da Câmara e vai ter uma grande aceitação", afirmou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). "Estão querendo nos obrigar a regredir em conquistas sociais de décadas", criticou o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que batizou o grupo de "Não Passarão".

Participaram do encontro, além de Lindbergh, Cristovam e Capiberibe, os senadores Paulo Paim (PT-RS), Telmário Mota (PDT-RR), Hélio José (PSD-DF), Roberto Requião (PMDB-PR), Donizeti Nogueira (PT-TO), Regina Sousa (PT-PI), Lídice da Mata (PSB-BA), Roberto Rocha (PSB-MA), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

29 de abril de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário