"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de março de 2015

PETROLÃO: EX-MINISTRO DO PT CONTINUA FUGINDO DA JUSTIÇA


 
 
(Folha) O ex-ministro Paulo Bernardo não foi encontrado por oficiais da Justiça Federal do Paraná e um depoimento dele que tinha sido marcado para a manhã desta quinta-feira (5) acabou adiado. Paulo Bernardo foi arrolado como testemunha pela defesa de Ricardo Pessoa, presidente da empreiteira UTC que está preso em Curitiba e é réu em um dos processos envolvendo a Operação Lava Jato. 

Um oficial de Justiça tentou intimar Bernardo na semana passada em um prédio residencial na capital paranaense, mas um funcionário do condomínio informou que ele não mora mais no local. A defesa de Pessoa informou então à Justiça Federal que iria contatar a direção do PT em São Paulo para obter o endereço correto. E afirmou que "informações de redes sociais" apontam que ele se mudou para o interior paulista. Até esta quinta, no entanto, o ex-ministro não foi localizado. 

O petista, que é marido da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), foi ministro do Planejamento nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e comandou a pasta das comunicações até dezembro, no primeiro mandato de Dilma Rousseff. Ainda nesta quinta, vai depor na Justiça Federal em Curitiba o empresário Shinko Nakandakari, apontado como um dos operadores de pagamentos de propina na Petrobras.

Atualização 17:33 - o ex-ministro foi encontrado e será ouvido por videoconferência. Que barbada, hein?
 
06 de março de 2015
in coroneLeaks 

Nenhum comentário:

Postar um comentário