"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de março de 2015

JANOT VAI DENUNCIAR ENTRE 35 E 40 POLÍTICOS E AUTORIDADES


Janot
Procurador-geral deve divulgar esta terça-feira a ansiada lista
 
Aguardada com ansiedade por toda a comunidade política, a lista que deve ser entregue ao Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira contém o nome de pelo menos 35 políticos.
A informação é do site “Congresso em Foco”, que afirma ter conseguido fontes dentro do Ministério Público.
A investigação é feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que pedirá a abertura de inquéritos contra senadores, deputados, ministros e governadores.

Para o Planalto, no entanto, os desdobramentos da Operação Lava Jato, que investiga o escândalo de corrupção na Petrobras, podem engessar o Congresso.
Um dos principais delatores da Lava Jato, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa disse que entre 35 e 40 políticos foram citados por ele em seu depoimento.

Se as denúncias contra deputados se confirmarem, eles devem ser alvo de processos de cassação no Conselho de Ética. Após análise do colegiado, a perda ou não do mandato é submetido a voto.
Por isso, dizem ministros, o plenário da Câmara estará “paralisado e dominado” pelo desgaste da Lava Jato, e não com discussão de projetos e emendas .

02 de março de 2015
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário