"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 12 de março de 2015

DESPUDORADAMENTE, DILMA SE APRESSA EM REUNIR-SE COM TOFFOLI




E lá vai Toffoli para ouvir os “conselhos” de Dilma…
A presidente Dilma Rousseff se reúne, na manhã desta quarta-feira (11), com José Dias Toffoli, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, no Palácio do Planalto.
A reunião não estava prevista na agenda da presidente. A alteração foi comunicada por volta das 9h30.
O encontro acontece um dia após o pedido de Toffoli para migrar da Primeira Turma para a Segunda Turma do STF, que julgará as futuras ações penais decorrentes da Operação Lava Jato contra deputados e senadores.
A turma terá um ministro a menos com o fim do mandato do atual presidente, Teori Zavascki, em maio. Pela tradição, ocupa o cargo o ministro com menos tempo de atuação no tribunal que ainda não tenha exercido a função – no caso, Toffoli. Se mais de um se interessar pela vaga, a preferência é do mais antigo.
Se o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do STF, autorizar a mudança – o que é apenas uma formalidade –, Toffoli se tornará o presidente da Segunda Turma.
Além de Zavascki, integram hoje a turma Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cármen Lúcia. Ela deveria ter cinco membros, mas Dilma ainda não indicou um substituto para a vaga de Joaquim Barbosa, que se aposentou há mais de sete meses.
###
NOTA DA REDAÇÃO 
– A incompetência política de Dilma Rousseff é assombrosa. Como ela se acha inatingível, convoca Toffoli a palácio, para lhe passar “instruções” um dia depois de ele passar a ser julgador do petrolão, em descumprimento ao Código de Processo Civil e às normas do próprio Supremo. E Toffoli é tão idiota que aceitou a convocação. Quer dizer, os dois estão pouco ligando para a opinião pública. Agem como se fossem donos do país. Porque está tudo dominado, mesmo. (C.N.)


12 de março de 2015
Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário