Ao mesmo tempo em que aperta a estratégia de convocação de manifestações contra o governo, a direita se esmera em soltar, com a regularidade de quem serve, todos os dias, de seu próprio forno, o “pão” que o diabo amassou, novos factoides destinados a confundir e assustar a opinião pública.
Mensagens na internet espalham a tese de que o ex-presidente Lula – já acusado de ser dono da Friboi e de outros negócios milionários – teria recebido bilhões em comissões de empréstimos concedidos a grandes empresas pelo BNDES, e torpedos enviados em massa pelo What’s Up aconselham os incautos a retirarem o dinheiro de suas contas de poupança na Caixa Econômica Federal, porque o governo estaria preparando-se para confiscar os depósitos a partir do mês que vem.
Enquanto isso, a “situação”, como nos últimos 12 anos, faz cara de que não é com ela. E a tão decantada militância do principal partido da base aliada prima pela ausência nas redes sociais e nos principais portais, como se de repente tivesse sido transportada para a época do telégrafo e da máquina a vapor.
19 de fevereiro de 2015
Mauro Santayana
Do blog do Santayana
Nenhum comentário:
Postar um comentário