"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

PETROBRAS ATRASARÁ PROJETOS E PODE DEMITIR ATÉ 10 MIL TRABALHADORES

          


Envolvida no maior escândalo de corrupção do Brasil, a Petrobras decidiu atrasar alguns projetos, incluindo uma refinaria de bilhões de dólares, afirmou uma pessoa com conhecimento direto da decisão.

A estatal também congelará pagamentos em projetos com atrasos, incluindo sondas e plataformas, completou a fonte, que pediu para não ser identificada porque a decisão ainda não é pública.
Além disso, a Petrobras vai adiar o início do complexo petroquímico Comperj por dois anos para 2018, gerando demissões de 10 mil trabalhadores da construção civil. A Assessoria da Petrobras não respondeu imediatamente ao pedido de comentário.

ENFIM, VETO ÀS EMPREITEIRAS

A companhia anunciou a abertura de uma comissão para avaliar a sanção a 23 empreiteiras, incluindo as principais construtoras do Brasil, agora impedidas de participarem de novas licitações. As empresas estariam sendo investigadas na Operação Lava Jato.

De acordo com a fonte, a decisão permitirá que a Petrobras reduza o programa de investimentos no próximo ano. Em 2014, os papéis da estatal caíram 41%, diante da queda do petróleo ao menor nível desde 2009.

02 de janeiro de 2015
Deu na Bloomberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário