"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

A MELHOR PIADA NO INÍCIO DE ANO, NA POSSE DE DILMA


Convidados exibem cartaz com a frase 'Dilma e Graça Forster (presidente da Petrobrás), grandes estadistas' no interior do Palácio do Planalto durante cerimônia de posse do segundo mandato da presidente
CLIQUE PARA AUMENTAR
 
A curiosa foto é de André Coelho, da Agência O Globo, e foi postada esta quinta-feira no portal do G1, o site de notícias da Organização Globo. À primeira vista, fica parecendo que essas pessoas estavam participando da manifestação de protesto que ocorreu ontem em Brasília, contra a posse da presidente. E o cartaz feito em casa é perfeito para ironizar Dilma Rousseff, que comanda um dos piores governos da História do Brasil, e Graça Foster, presidente da Petrobras, que se agarra ao cargo com uma disposição realmente estranha e injustificada.
 
  Mas depois, quando a gente lê a legenda postada abaixo da foto, vem uma surpresa:

Convidados exibem cartaz com a frase ‘Dilma e Graça Forster (presidente da Petrobrás), grandes estadistas’ no interior do Palácio do Planalto durante cerimônia de posse do segundo mandato da presidente“.
 
  Caramba! Quer dizer que essas convidadas estava querendo agradar Dilma e Graça Foster?… Então, merece ser a primeira inscrição para a Piada do Ano, feita por convidados bem trapalhões, que imitam o estilo do Peter Sellers, mas sem a elegância britânica do genial ator.
 
  Mas houve uma injustiça: o cartaz feito em casa esqueceu de homenagear outra convidada especial do evento, a também grande estadista Erenice Guerra, que no final do segundo mandato de Lula transformou a Casa Civil num balcão de negócios de sua família e hoje comanda a mais próspera consultoria de Brasília, seguindo os exemplos de José Dirceu, Antonio Palocci, Delubio Soares e Fernando Pimentel, que também enriqueceram ilicitamente às custas do tráfico de influência com governos petistas. E la nave va, sempre fellinianamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário