"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

EM DISCURSO, DILMA TENTA PAUTAR JUSTIÇA NO COMBATE À CORRUPÇÃO DO PT NA PETROBRAS



Abaixo, o trecho mais assustador do discurso de Dilma Rousseff, proferido hoje, em reunião ministerial:

O saudável empenho da Justiça que já disse, inclusive, no meu pronunciamento quando eu fui diplomada, deve também nos permitir reconhecer que a Petrobras é a mais estratégica para o Brasil e a que mais contrata e investe no país.
Temos que saber apurar, temos que saber punir. Isso tudo sem enfraquecer a Petrobras, nem diminuir a sua importância para o presente e para o futuro do país.

Não cabe à Justiça olhar o porte da Petrobras, mas sim a letra fria da lei. O que Dilma parece sugerir é que o Judiciário acomode fatos vergonhosos e criminosos, tendo em vista uma suposta importância estratégica da estatal para o país.
É mais ou menos assim: investiguem, mas não muito; punam, mas não todos; condenem, mas  não paralisem as atividades da empresa.
Ora, o que a Justiça deve fazer é passar a limpo a Petrobras, custe o que custar. Nada é pior do que a corrupção institucionalizada pelo PT e seus aliados na máquina pública.
O Brasil quer pagar o preço que for preciso para limpar a Petrobras. Para lavar a Petrobras. De forma ampla, geral e irrestrita. A jato! 

29 de janeiro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário